segunda-feira, 7 de julho de 2008

Cão mais feroz do mundo

Qual é o cão mais feroz do mundo? Pensou nas raças Pitt Bull ou Rottweiller? Então errou.
De acordo com uma pesquisa feita pela publicação científica Applied Animal Behavior Science, e divulgada pela BBC, o cão mais feroz do mundo é o Dachshund, mais conhecido como "cão salsicha".
Segundo a pesquisa, um entre cinco "salasichas" já tentou atacar ou atacou estranhos, e um entre 12, já avançou nos próprios donos.
O levantamento, feito com 6 mil donos de 30 raças de cães direfentes, constatou que as raças com mais tendência a atacar humanos são Dachshund e Chihuahua. Já os cachorros menos agressivos são os das raças Golden Retrievers, Labradores, São Bernardos, Britanny Spaniels e Greyhounds.
As raças mais temidas, como os Pitt Bulls e Rottweillers, ficaram na média de agressividade canina contra estranhos. A má fama destas raças se dá ao fato de os ataques destes cães causam ferimentos mais graves, dizem os especialistas.
E apesar de toda imponência das raças maiores, os pequenos cães costumam ser os mais agressivos.
O que diferencia a pesquisa publicada pela Applied Animal Behavior Science das demais, é que ela não associa a agressividade canina necessariamente à mordida, informou a BBC.
Confira as dez raças mais ferozes:

1. Dachshund
2. Chihuahua
3. Jack Russell Terrier
4. Akita
5. Pastor Australiano
6. Pit Bull
7. Beagle
8. Springer Spaniel Inglês
9. Border Collie
10. Pastor Alemão



Um comentário:

Unknown disse...

a cor da letra impede a leitura do texto do seu blog. só p observar.