segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Frase do dia


"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles."

(Philip Ochoa)

Como entender os gatos através da astrologia


A autora Julia Harris explica, em seu livro Astrocats, como entender os gatos através da astrologia.
A publicação traz um questionário para identificar o signo de seu gato e uma lista do que cada um gosta e não gosta. Mostra o elemento que o identifica e sua compatibilidade com outros signos.
Fica a dica para quem tem gatos.

Fonte: Bicharada

Leão-marinho 'aluga' veleiro de família americana


Animal subiu por escada e se acomodou na embarcação.

Segundo especialistas, comportamento 'desorientado' pode indicar intoxicação.

Ninguém gosta de ter uma visita indesejada - especialmente quando ela é um leão-marinho que adota um veleiro de família como seu lar.

Lynnea Flarry e sua família curtiam a manhã de domingo em Clark Island, em Washington, quando perceberam a presença de um leão marinho no veleiro da família. O animal aproveitou a escada da embarcação e subiu a bordo.

O filho e os netos de Flarry tentaram cercar o animal, fazendo-o voltar à água, mas não conseguiram. O leão-marinho se escondeu atrás de um colete salva-vidas.

Depois o animal voltou para a água e começou a nadar em círculos em volta do veleiro. A neta de Flarry decidiu tirar fotos do leão-marinho, mas ninguém se lembrou de recolher a escada - e então o animal voltou a bordo.

Membros da equipe de resgate de animais marinhos disseram que esse comportamento estranho pode ser sinal de envenenamento por algas. De acordo com os especialistas, uma das toxinas encontradas nas algas pode causar reações ácidas em mamíferos, fazendo com que eles apresentem comportamento agressivo e fiquem desorientados.
Fonte: G1

Filhote de chimpanzé nasce no Beto Carrero World

Um filhote de chimpanzé nasceu pouco depois da meia-noite de domingo no zoológico do Parque Beto Carrero World, em Penha. O recém-nascido, que pesa cerca de 800 gramas, ainda não tem nome e passou o primeiro dia de vida ao lado da mãe, em um local isolado da maternidade do Centro de Primatologia do Parque.
A gestação da fêmea Kelly durou oito meses e meio e, segundo Kátia Cassaro, bióloga do zoológico, a maior preocupação nos primeiros dias de vida do filhote será o comportamento da fêmea e se o recém-nascido irá aceitar a amamentação.
O Centro de Primatologia do Beto Carrero World possui quatro fêmeas e dois machos, que convivem no parque há 10 anos.
Fonte: DC